Arthur Melo, candidato a vice-presidente suplente da Mesa da Assembleia Geral (Açores)





É por um sindicato mais abrangente e mais perto dos jornalistas que aceitei o desafio de integrar a Lista A Aos Jornalistas, pelo Jornalismo!

Estes princípios ganham particular relevo nos Açores.

Aqui, no meio do Atlântico Norte, os jornalistas açorianos não estão apenas longe dos centros de decisão do país. Os jornalistas dos Açores sentem e constatam que os centros de decisão do país se esquecem desta importante parcela do território.

Nos Açores, a taxa de sindicalizados é muito residual. É a consequência do abandono a que os jornalistas açorianos foram votados na última década. É preciso inverter esta tendência!

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) não pode estar apenas em Lisboa ou no Porto; tem de estar mais presente em todo o território continental português, mas também nos dois arquipélagos. E esta é a missão que quero abraçar: aproximar o SJ dos jornalistas dos Açores, dando-lhes voz para que se sintam motivados a integrar a estrutura; ouvir os seus anseios para que, de facto, se sintam dignamente representados.

É este o trabalho que quero desenvolver: estar ao lado dos jornalistas açorianos, porque só assim vamos conseguir lutar pelo jornalismo livre e independente. Porque este é, no fundo, o lema que nos motiva: Aos Jornalistas, pelo Jornalismo!


 Arthur Melo é jornalista no "Açoriano Oriental"


Segue-nos também em:

https://www.facebook.com/pelojornalismo2021

https://pelojornalismo2021.blogspot.com

https://twitter.com/jornalistas2021

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vídeo. VOTA A!