Carlos Lopes Pereira, candidato a vice-presidente suplente da Direcção e membro efectivo do Conselho Geral
Lutar contra a precariedade. Por salários dignos e melhores condições de trabalho. Pelo teletrabalho como excepção e não como regra. Pelo debate dos novos e velhos problemas da classe. Por um Sindicato dos Jornalistas mais presente, participado e activo. Em defesa dos jornalistas e de um jornalismo de qualidade, ético, exigente, indispensável numa sociedade democrática.
Com um programa claro, que responde às necessidades e aos anseios dos jornalistas, a Lista A é a lista da diversidade (reúne profissionais jovens e menos jovens, com experiências várias, de diferentes meios de informação, trabalhando por todo o País). É também a lista da unidade (propõe unir para mudar, mobilizando toda a classe para resolver os complexos problemas que enfrenta, para pugnar pelos seus direitos e interesses legítimos).
Trabalhando há quase três décadas no Diário do Alentejo, de Beja, sinto-me honrado em integrar a Lista A, um colectivo que se bate com valentia e denodo pela dignificação de todos os jornalistas e pela qualidade do jornalismo do nosso tempo.
Apelo aos jornalistas a votar na
Lista A, pelo jornalismo!
Carlos Lopes Pereira nasceu em Bissau
(1951). Trabalhou em Moçambique (Rádio Clube de Moçambique), na Guiné-Bissau
(Rádio Libertação, Rádio Bissau, Nô Pintcha) e em Cabo Verde (Voz di
Povo, Tribuna). Vive em Portugal desde 1991. É jornalista no Diário
do Alentejo, de que foi chefe de redacção e director. É licenciado em
História pela FLL.
Segue-nos também em:
Comentários
Enviar um comentário